CASTRA MÓVEL ATENDERÁ NO BAIRRO PARQUE AEROPORTO

A Prefeitura de Taubaté, por meio de ação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, informa aos moradores do bairro Parque Aeroporto, que realizaram agendamento prévio, que o Castra Móvel estará no bairro nos dias 27, 28 e 29 de janeiro. O veículo estará estacionado nas dependências da EMIEF Prof. Ernesto de Oliveira Filho, localizada na Rua Luiz Otávio, 227. Para a realização do procedimento de castração de gatos e cachorros, os tutores interessados devem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), pelo Whatsapp 99711-8747. Importante ressaltar que os mutirões de castração acontecem de forma gratuita. Pelo Whatsapp, o CCZ irá passar todas as orientações ao tutor do animal e as recomendações do pré-operatório que inclui o jejum de 6 horas de água e comida. No momento da castração, o tutor deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e se houver, a carteira de vacinação do animal. Os procedimentos serão realizados por ordem de chegada e os animais passam por uma avaliação, no local, com um veterinário que irá verificar se o animal está apto para a realização da castração. Cães braquicefálicos (Lhasa Apso, Bulldog Francês, Pug e Shih Tzu, entre outros) não participam desta açãodo castra móvel. Mas os tutores podem agendar a castração no CCZ, também pelo Whatsapp: (12) 99711-8747. Em fevereiro, o atendimento acontecerá nos dias 11 e 12 no bairro Santa Tereza.