AME TAUBATÉ REDUZ FILA DE ESPERA MUNICIPAL

AME TAUBATÉ REDUZ FILA DE ESPERA MUNICIPAL

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taubaté reduz fila de espera municipal por especialidades realizando mais de 13 mil atendimentos a taubateanos desde a sua implantação.

Os 7.925 exames e as 5.790 consultas foram realizados para beneficiar moradores de Taubaté encaminhados via Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde (CROSS).

Para janeiro de 2023, o AME irá ofertar 2.722 vagas para consultas e exames para moradores de Taubaté.

Nas consultas com especialistas, a espera por vascular (varizes) e reumatologia, já acabou não havendo mais demanda no município. Além destas especialidades, a fila irá avançar com a disponibilidade de consultas nas áreas de: oftalmologia, urologia, reumatologia, ortopedia, endocrinologia, cardiologia e outras como, por exemplo, gastroclínica, dermatologia, infectologia, mastologia, etc que irão somar 1.424 atendimentos médicos.

Em relação aos exames, o Estado irá realizar no primeiro mês do ano, 1.298 procedimentos como: US geral, endoscopia, eletroencefalograma, audiometria adulto e infantil, espirometria, US músculo esquelético (50), avaliação urodinâmica, eletrocardiograma, hotler, mapa, mapeamento de retina, nasofibroscopia, raio x, teste ergométrico, US obstétrico e outros.

O AME Taubaté foi entregue à população no dia 30 de março, com um investido de R$ 9.905.136,77 e é administrado pela Organização Social de Saúde (OSS) Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci).



Pular para o conteúdo