AÇÃO INTERMUNICIPAL MARCA DIA DOS USUÁRIOS DO CAPS EM TAUBATÉ

A coordenação do Caps II de Taubaté promove, nesta sexta-feira (10), uma ação intermunicipal com o Caps II do município de Pindamonhangaba visando a integração e troca de experiências entre os usuários dos serviços.

Das 9h às 12h, a programação conta com uma visita supervisionada ao Sítio do Picapau Amarelo, sessão de teatro com a turma do Sítio, um café da manhã e uma baladinha nas dependências do Caps. A ação objetiva proporcionar aos usuários uma troca de experiências pessoais, além do contato com a literatura, possibilitando acesso à cultura regional e ampliando a apropriação de espaços públicos.

O encontro, que conta com a participação de aproximadamente 40 pessoas, também visa ressaltar a importância da interação social e familiar para os pacientes que sofrem com qualquer tipo de transtorno mental.

O Caps II fica à Avenida Monteiro Lobato, 34 na Chácara do Visconde e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. O serviço é disponibilizado a qualquer pessoa que sinta a necessidade de acompanhamento, não precisando de encaminhamento para o atendimento e acolhimento.