Centro de Convivência do Idoso “Darcy Nunes do Nascimento”

Os Centros de Convivência do Idoso são Equipamentos especializados no atendimento à população idosa do município, executando na prática a política de assistência em relação a este grupo de munícipes.

Os atendimentos do CCI ocorrem em sua maioria por meio de atividades físicas, como aulas de dança, de informática, hidroginástica, alongamento e jogos, entre outros, e de atividades específicas e pontuais, conforme um calendário de ações.

A palavra de ordem no Centro de Convivência do Idoso é autonomia. Com viés interdisciplinar, o CCI é um Equipamento Social que busca o fortalecimento contínuo dos seus matriculados, posicionando o idoso como protagonista de sua história. Assegurando esse espaço de encontro para o idoso, as ações do Centro de Convivência do Idoso potencializam a capacidade para novos projetos de vida, enquanto valoriza-se a vivência de seus usuários.

Além disso, o CCI é um articulador em relação à política do idoso no município, atuando na interlocução de ações voltadas a esse público, promovendo desta forma a convivência comunitária, familiar e intergeracional.

CCI Vila Marli

Rua Ismênia de Mattos Ribas, 65, Vila Marli — telefone 3631-5367

CCI Três Marias

Rua Armando de Moura, 350, Parque Três Marias — telefone 12 996630946

Pular para o conteúdo