Arquivo Histórico “Felix Guisard Filho”

This is box title

Apresentação

Localizado no prédio da sede da Área de Museus, o Arquivo Histórico Municipal Félix Guisard Filho realiza a salvaguarda, a catalogação e garante o acesso às fontes históricas escritas relacionadas à história de Taubaté tanto para pesquisadores, quanto para educadores e o público em geral. O acervo é composto por documentos cartoriais, datados desde o período seiscentista, acervos pessoais, além dos jornais da Hemeroteca Antônio Mello Junior, que datam desde 1861.

Endereço: Avenida  Santa Luiza de Marillac, 1481 – Vila São José, Taubaté / SP.

E-mail: arquivohistorico@taubate.sp.gov.br

This is box title

Horário de Funcionamento

De terça a sexta, das 09hs às 12hs e das 13hs às 17hs.

Sábados, Domingos e Feriados (Incluindo emendas): Fechado

Os atendimentos deverão ser realizados previamente via contato telefônico para um melhor atendimento.

ÍNDICE INVENTÁRIO E TESTAMENTO 2020 | CLIQUE AQUI

FORMULÁRIO DE ENTREGA e TERMO DE CESSÃO DE DIREIRO AUTORIAS | CLIQUE AQUI

Hemeroteca “Antônio Mello Júnior”

O Arquivo Histórico Municipal dispõe também da Hemeroteca Antônio Mello Junior, com uma grande coleção de jornais e revistas do século XIX aos dias atuais. São mais de 120 títulos de jornais e aproximadamente 200 títulos de revistas, que revelam a pluralidade de temas. Nosso jornal mais antigo, datado de 1861, é o jornal O Taubateense.

CATÁLOGO DE JORNAIS | CLIQUE AQUI