Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo

E-mail: pmt.desenvolvimento@taubate.sp.gov.br

Menu0%

Balcão de Empregos

Integrador estadual, abra sua empresa sem passar pelas etapas tradicionais.

Sala do Empreendedor

Credenciamento de pessoas físicas e jurídicas que realizam serviços relacionados à atividade turística em Taubaté.

Facilitando o conhecimento sobre o setor e seu impacto no desenvolvimento econômico no município.

Organograma0%

Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo

compete promover a realização de estudos sobre as condições locais para instalação de indústrias, para desenvolvimento de novas tecnologias, para execução de medidas de incentivos fiscais, bem como coordenar, monitorar e orientar as atividades e empreendimentos que visem o incremento industrial e produtivo.

Área de Desenvolvimento Industrial e Novas Tecnologias

tem o objetivo de adequar a área industrial ao mercado e incentivar novas tecnologias auxiliando no setor industrial.

Departamento de Desenvolvimento Regional de Comércio e Serviços

compete planejar, organizar, executar e controlar as atividades visando o desenvolvimento comercial do município e as atividades de prestação de serviços.

Área de Desenvolvimento Regional de Comércio e Serviços

compete desenvolver projetos para o desenvolvimento econômico tais como nos setores de comércio e serviços.

Departamento de Desenvolvimento Agropecuário

compete estimular o desenvolvimento econômico rural, em especial por meio de fomento à produção agropecuária, incentivo à agroindústria, ao cooperativismo e associativismo e aos programas de assistência técnica, extensão rural e zoneamento agrícola.

Área de Desenvolvimento do Agronegócio, Agricultura Familiar e Serviço de Inspeção Municipal

compete desenvolver as políticas de incentivo ao produtor rural de pequeno, médio e grande porte e dar suporte as inovações no ramo do agronegócio.

Departamento de Desenvolvimento do Turismo

compete desenvolver programas de divulgação da cidade com o fim de alcançar as correntes turísticas regionais, nacionais e internacionais, promover e apoiar a organização de feiras, congressos, exposições e eventos que incentivem a economia e atrações do município.

Área de Desenvolvimento do Turismo e Lazer

compete realizar estudos sobre condições locais para a promoção e ampliação de atividades turísticas; identificar os pontos de potencial turístico, manter contato com órgãos governamentais, empresas públicas e privadas e outras entidades, visando incrementar as atividades turísticas no município.