SEMOB INTERDITA VIADUTO TORTO PARA CONCLUIR OBRAS DE RECUPERAÇÃO

SEMOB INTERDITA VIADUTO TORTO PARA CONCLUIR OBRAS DE RECUPERAÇÃO

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que no dia 29 de outubro, a partir das 7h, vai interditar o viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício, popularmente conhecido como “Viaduto Torto”, para a continuidade das obras de recuperação e melhorias. A previsão é que o local permaneça interditado por cerca de 10 dias, podendo ser prorrogado em razão das condições climáticas.

Os condutores que trafegam pela Av Nove de Julho, com destino ao Taubaté Shopping e Quiririm serão orientados a desviar pelo túnel Barão de Tremembé, Rua Príncipe Escamado, Av. Campinas e Rua do Petróleo, acessando a Av. Edmundo Morewood, pela rua lateral do viaduto torto. Já os condutores que trafegam pela Rua 4 de Março, com o mesmo destino, deverão seguir pela Avenida 9 de Julho, sentido praça da CTI, Rua Benjamin Constant , Av. Tiradentes, Av. John F. Kenedy, Rua Chile, Rua Japão e Rua Jorge Salin Mutran, até a Av. Charles Schnneider, mesmo itinerário que será executado pelas linhas 08, 10, 13 e 14, que ainda seguirão pela Av. Charles Schnneider sentido centro, acessando a Rua Edmundo Morewwod pela
Av. Darcy Albernaz.

Durante o período de interdição, os desvios estarão sinalizados com placas e os agentes de trânsito permanecerão em vistorias e em pontos fixos estratégicos, para uma adequada orientação aos motoristas. Alguns semáforos do entorno também sofrerão ajustes de forma a garantir maior fluidez viária.

ANDAMENTO DAS OBRAS

Os serviços de recuperação estrutural, bem como o chumbamento das armaduras de consoles e a protensão das barras, foram concluídos em toda a extensão do viaduto, inclusive sobre a linha férrea.

As juntas de dilatação dos trechos em obras estão sendo abertas, limpas e preparadas para que posteriormente seja possível executar o macaqueamento e a troca dos sistemas de apoio, fase da obra que exige interdição total.

A obra está sendo executada pela empresa Jatobeton Engenharia Ltda, desde o dia 1º de abril, e fiscalizada por profissionais da Secretaria de Obras. O contrato, assinado em fevereiro deste ano, foi prorrogado até fevereiro de 2025.

A verba utilizada é proveniente de convênio estadual e recursos municipais.



Pular para o conteúdo