Prefeitura de Taubaté realiza Consulta Pública Ambiental

A Prefeitura de Taubaté iniciou uma consulta pública ambiental para a elaboração de um diagnóstico que vai embasar o desenvolvimento do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

A Consulta Pública Ambiental é um instrumento por meio do qual a população taubateana poderá contribuir com dados que indicarão como as pessoas percebem o município em que vivem do ponto de vista do meio ambiente. A participação de todos é fundamental, pois a percepção sobre o ambiente em que o cidadão está inserido irá colaborar para que o poder público direcione políticas que atendam as necessidades locais promovendo assim melhoria na qualidade de vida de todos.

O Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA)  deve reunir e normatizar os elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da Mata. A elaboração e implementação do PMMA deverá ser efetivada em cada município pelas prefeituras e conselhos de meio Ambiente.

A Secretaria de Meio Ambiente de Taubaté contratou a empresa E-Consulting – Consultoria Ambiental e Tecnologia da Informação LTDA para o desenvolvimento do plano e para a elaboração do diagnóstico.

QUESTIONÁRIO – CLIQUE AQUI
Pular para o conteúdo