Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Museu da Imigração Italiana recebe 2ª edição do Prosa no Museu com o tema Mobilidade Urbana

O Museu da Imigração Italiana recebe neste domingo, 29, a partir das 17h, a 2ª edição do Prosa no Museu, com o tema Mobilidade Urbana. A palestra será ministrada pela jornalista e colunista do jornal O Vale, Federica Fochesato, e pelo arquiteto e urbanista, Urbano Patto, de Pindamonhangaba.

Durante o evento, o museu apresenta chorinho, com o Clube de Choro de Waldir Azevedo. Será um repertório baseado nos compositores tradicionais como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros.

O Prosa no Museu é um projeto que cria espaços alternativos de encontro entre estudantes, pesquisadores, artistas e a comunidade em geral. Tem como proposta realizar debates sobre assuntos contemporâneos, estimulando a reflexão e a difusão do conhecimento. Além disso, promove atrações culturais, estimulando e divulgando as produções autorais locais e manifestações culturais tradicionais.

Os encontros são mensais, gratuitos e acontecem no último final de semana de cada mês, a partir das 17h, no Museu da Imigração Italiana de Quiririm. Mais informações pelo e-mail: circoloitailanotaubate@gmail.com ou pelos telefones (12) 3686-5494 e (12) 99749-6978.

O Museu da Imigração Italiana de Quiririm fica na av. Líbero Indiani, 550.