Home / Noticias / Taubaté Veste Azul contra câncer de próstata

Taubaté Veste Azul contra câncer de próstata

Iluminação de prédios públicos e triagem de pacientes nas unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) em novembro integram a programação da campanha “Taubaté Veste Azul” para o combate ao câncer de próstata.

Esta semana, a sede da Prefeitura de Taubaté ganhou uma iluminação especial na cor azul. O Cristo Redentor e o prédio da CTI também estão iluminados.

No dia 16 de novembro acontece a triagem de pacientes em unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família). Os cidadãos podem participar independente da região onde moram e recebem atendimento médico. O horário de atendimento é das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30.

Levantamento do Ministério da Saúde identificou que no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. O foco são homens a partir dos 40 anos de idade.

Triagem de Pacientes

Dia: 16 de novembro

Horário: das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30

Unidades de ESF: Água Quente, Ana Rosa, Barreiro, Chácara Silvestre, Esplanada, Estoril, Jaraguá, Marlene Miranda, Monjolinho, Novo Horizonte, Paiol, Pinheirinho, Piratininga, Planalto, Santa Isabel, Santa Tereza, São Geraldo, São Gonçalo, Vila Marli e Vila São José (atendendo no Santa Isabel).