Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que, desde o início deste ano, foram registrados 461 casos autóctones confirmados e um caso importado de dengue no município, que se encontra em estado epidêmico.
Os casos confirmados integram um universo de 1.713 notificações, das quais 394 foram descartadas e outras 857 aguardam o resultado de exames.
No ano passado, no mesmo período, foram confirmados 263 casos positivos autóctones de dengue.
Em relação à chikungunya, o balanço é de cinco notificações, com três casos negativos e dois aguardando exames. Estes dois pacientes são um homem de 48 anos e uma mulher de 20 anos que não é gestante.
As notificações relacionadas ao zika vírus somam 27, com um caso positivo importado confirmado. Foram descartados 8 casos e 18 aguardam o resultado de exames. Destes, 11 são mulheres, das quais três gestantes, e sete são homens. As idades dos pacientes variam entre 7 anos e 65 anos. A Vigilância Epidemiológica informa ainda que são quatro pacientes notificados com a síndrome de Guillain-Barré para pesquisa de relação com o zika víru, sendo dois deles residentes em Taubaté, um em Pindamonhangaba e outro em Campos do Jordão. Todos os quatro estão internados.