Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Taubaté tem caminhada pelo patrimônio histórico e cultural no domingo

Taubaté tem caminhada pelo patrimônio histórico e cultural no domingo

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, em parceria com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Unitau, realiza no próximo domingo, dia 22 de julho, com saída prevista para às 10h, uma caminhada pelo patrimônio histórico e cultural do município.

O tour gratuito, destinado a todo tipo de público, não necessita de prévia inscrição e começa no Convento Santa Clara. O itinerário segue pelo Centro Cultural “Toninho Mendes” na Praça Coronel Vitoriano, pelo Fórum Criminal “Desembargador Oliveira Costa” na Praça Monsenhor Silva Barros, pelo Departamento de Ciências Sociais e Letras da Unitau (antigo prédio de Filosofia) na rua Visconde do Rio Branco, pela Capela do Pilar nas ruas
Chiquinha de Matos/Bispo Rodovalho, pelos Teatro Metrópole/Tesourinho/Catedral na
rua Duque de Caxias e praça Epaminondas, Mercado Municipal pela rua Coronel Jordão e encerra na Capela de Santana, na praça Dr. Eusébio Câmara Leal.
A  iniciativa integra o projeto “Taubaté para Taubateanos”, que promove ações para promover o patrimônio cultural do município. Essa caminhada será monitorada pelos alunos de arquitetura, que integram o projeto “Restau”, e que irão explanar sobre a história e conceitos de arquitetônicos que constituem os imóveis e os atribuem o título de patrimônio cultural da cidade.
Mais informações pelo telefone 3621-6040.