Home / Destaque home / TAUBATÉ SEGUE COM A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS DE IDADE COM COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Saúde, da continuidade nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro, a vacinação para crianças de 05 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiência.

Locais: nas Salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Mourisco e Três Marias I (Fazendinha).

Horário: das 08 às 20 horas.

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, a vacinação está para esta faixa etária de 05 a 11 anos de idade para crianças com as seguintes comorbidades e deficiências:

• Insuficiência cardíaca;
• Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar;
• Cardiopatia hipertensiva;
• Síndrome coronarianas;
• Valvopatias;
• Miocardiopatias e pericardiopatias;
• Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas;
• Arritmias cardíacas;
• Cardiopatias congênitas;
• Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;
• Talassemia;
• Síndrome de down;
• Diabetes mellitus;
• Pneumopatias crônicas graves;
• Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3;
• Hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo;
• Doença cerebrovascular;
• Doença renal crônica;
• Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos);
• Anemia falciforme;
• Obesidade mórbida;
• Cirrose hepática;
• HIV.
Para a comprovação da comorbidade:
Apresentar e entregar uma cópia de um destes documentos: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Os documentos devem estar assinados pelo médico, constando seu CRM e o CID da comorbidade ou deficiência.

Apresentar também os seguintes documentos:
RG, CPF ou Cartão SUS e o Cartão Sistema Informatizado Municipal – SIM ou comprovante de residência em Taubaté no nome do pai, mãe ou responsável legal e OBRIGATÓRIO apresentar a carteira de vacinação de rotina, para a verificação do intervalo de vacina de 14 dias, que é o prazo mínimo necessário entre qualquer vacina de rotina e a vacina contra a Covid-19.