Home / Destaque home / TAUBATÉ REÚNE PREFEITOS DA REGIÃO E O NOVO DIRETOR DO DEINTER 1

TAUBATÉ REÚNE PREFEITOS DA REGIÃO E O NOVO DIRETOR DO DEINTER 1

A Prefeitura de Taubaté recebeu nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, o novo diretor do DEINTER1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) em um encontro que reuniu prefeitos e representantes dos municípios da região para aproximação e apresentação dos desafios enfrentados por cada cidade no que tange a Segurança Pública.

O encontro realizado no auditório do SEDES (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social) foi uma importante iniciativa da Prefeitura de Taubaté para se estabelecer o diálogo inicial entre os municípios com novo diretor do DEINTER1 o Delegado Jair Barbosa Ortiz, que assume o comando da Polícia Civil no Vale do Paraíba.

Presentes na ocasião estiveram os prefeitos e representantes dos municípios de Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, São Luis do Paraitinga, Aparecida, Cruzeiro, Guaratinguetá, Ubatuba, São José do Barreiro, Natividade da Serra, Lagoinha, Igaratá, Monteiro Lobato, Santo Antônio do Pinhal, Caçapava e Taubaté. Todos tiveram oportunidade de expor as dificuldades enfrentadas com relação a Segurança Pública e apresentar suas demandas.

O novo diretor do DEINTER1 apresentou como uma das propostas trabalhar de maneira conjunta com as Prefeituras ouvindo as necessidades de cada município e se comprometeu a levar os projetos ao Governo do Estado para obtenção dos recursos necessários para a execução, na medida do que for possível realizar.

Também citou a intenção da criação de projetos do ponto de vista estrutural, que serão como um recomeço para a Polícia Civil da região do Vale possibilitando uma nova estruturação da instituição.

Ainda sobre melhorias tratou da importância de investir em tecnologia como forma de contribuir para o trabalho da Polícia Civil, tendo em vista que ainda não há previsões para a realização de concurso público para renovação do quadro de Policiais Civis, e se comprometeu na aquisição de equipamentos modernos que auxiliem no desempenho dos trabalhos realizados.

O encontro desta nesta terça-feira, foi o primeiro passo para a aproximação e início das tratativas entre municípios e o novo comando da Polícia Civil do Vale do Paraíba, e espera-se que outros ainda possam acontecer para a discussão de novos projetos, ações, criação de parcerias, e apresentação das melhorias almejadas na área de Segurança Pública que beneficiam toda a população da região.

Veja também

PREFEITURA INICIA OBRAS NA ESTRADA DAS SETE VOLTAS

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Obras (SEO), iniciou nesta semana as obras …