Home / Destaque home / TAUBATÉ RECEBE O PROJETO “CAIXOLA DE HISTÓRIAS PARA LER E OUVIR”

TAUBATÉ RECEBE O PROJETO “CAIXOLA DE HISTÓRIAS PARA LER E OUVIR”

Crédito: Acervo | Grupo Teatro a Bordo | Instituto CCR.

Taubaté recebe na próxima quinta-feira, dia 24 de junho, o projeto “Caixola de Histórias para Ler e Ouvir”, às 16h. A apresentação será um teatro virtual que reproduz magia dos saraus em conteúdo online e gratuito.

VEJA MAIS

O projeto é do Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR, e o Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e vai percorrer 26 cidades do Brasil em 13 semanas, produzindo registros de cada região e estimulando a população local a ouvir e cultivar a beleza do imaginário.

As apresentações de itinerância virtual envolvem contação de histórias, impecável produção audiovisual e a experiência de agrupar registros de cultura popular local e transformá-los em conteúdo gratuito e multiplataforma.

Há mais de um ano sem poder se apresentar nas praças com seu caminhão-palco batizado de “Caixola”, os artistas do grupo Teatro a Bordo – idealizadores e líderes do projeto – vão retomar sua trajetória na primeira semana de maio, agora em formato virtual, recolhendo histórias num circuito que percorrerá 26 cidades brasileiras, em 13 semanas, sempre em localidades que acolhem trechos das rodovias administradas pela CCR.

O evento terá transmissão ao vivo no YouTube e no Facebook da compania. Para se apresentar do Sarau e ter direito ao certificado, basta fazer o cadastro no link: https://forms.gle/yvj5hAGCLw5hpeTLA

“Nosso público é formado, em especial, por professores e artistas locais, mas o nosso chamamento é público, plural e aberto à sociedade. Nosso projeto é um poderoso evento para conectar pessoas, sentimentos, registros pessoais e outras histórias, que ao final ganharão permanência”, explica Talita Berthi, coordenadora geral do projeto.

A permanência citada por Talita vai se materializar no livro especial que cada uma das 26 cidades do circuito receberá até o final do ano. “Vamos preparar uma edição especial de 100 exemplares para presentear escolas, bibliotecas e centros culturais dos munícipios pelos quais passaremos”, completa.

A agenda completa pode ser conferida no site oficial: caixoladehistorias.com.br

O Caixola de Histórias para Ler e Ouvir é apresentado pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em trechos de atuação das concessionárias do Grupo CCR: CCR ViaOeste, CCR ViaLagos, CCR ViaSul, CCR SPVias, CCR AutoBAn, ViaRio e CCR NovaDutra.

Transmissão pelo Facebok: https://www.facebook.com/events/2989614274638249/
Transmissão pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=mRXSDc3m_tA

Veja também

TAUBATÉ É INCLUÍDA NO PROGRAMA ESTADUAL “VALE GÁS”

A cidade de Taubaté foi incluída no programa de proteção social do Governo do Estado …