Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Taubaté recebe Festival Gastronômico Feito em SP

Taubaté recebe Festival Gastronômico Feito em SP

Taubaté recebe no dia 15 de outubro (terça-feira), das 17h às 22h, o Festival Gastronômico Feito em SP, na Avenida Walter Thaumaturgo (avenida do Povo).
Oito representantes dos municípios da RMVale irão vender 300 porções a preços populares, entre R$ 15 e R$ 25.
Nessa etapa estará presente o chef Ivan Achcar, além das atrações dos Djs Turn X e Mitsuname que irão tocar a partir das 18h e da apresentação do cantor Kiko Zambianchi às 20h.
Ivan Achcar vai promover uma aula a partir das 17h30 com os seguintes temas: técnica de produção sustentável de alimentos, mercado consumidor e alimentação segura. As inscrições devem ser efetuadas pelo endereço eletrônico https://feitoemsp.com.br/. Ele tem mais de 16 anos de experiência no segmento e é pesquisador da cozinha brasileira especialista em gestão na área de restauração. Achcar estreou em 2013 na televisão quando foi jurado do programa Cozinheiros em Ação, da GNT. Criou o programa Food Truck: A Batalha, no mesmo canal. Também foi apresentador do quadro Academia da Carne no Giro Do Boi, do Canal Rural. Em 2015, lançou seu primeiro livro “Quantidades Absurdas: Histórias com Sabor Receitas com Afeto”. Em 2018, fundou a EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia, dedicada aos estudos de gestão de restaurantes.
Festival
Donos de restaurantes, bares, padarias, produtores e fabricantes se inscreveram no site do evento para representar sua região. Taubaté será anfitriã de uma etapa regional do Festival que conta com 15 etapas no total. É o maior festival de culinária do Estado e integra um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O objetivo é selecionar as receitas culinárias e os produtos que melhor representem o estado.
Taubaté representa uma macrorregião que recebeu inscrições dos seguintes municípios: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luís do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.
A grande final do evento acontecerá em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Memorial da América Latina, onde 2 produtos agropecuários manufaturados (doces, salgados, embutidos, queijos, etc) e 2 pratos emblemáticos poderão ser comercializados ao público. Serão 60 finalistas e o evento contará com stands, exposição, feira de produtos e comidas, atividades gastronômicas, shows e outras atrações.

Veja também

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura de Taubaté continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação …