Home / Destaque home / TAUBATÉ RECEBE EXPOSIÇÃO VIRTUAL SOBRE ORIGEM DOS MUNICÍPIOS PAULISTAS

TAUBATÉ RECEBE EXPOSIÇÃO VIRTUAL SOBRE ORIGEM DOS MUNICÍPIOS PAULISTAS

A exposição na versão virtual será acompanhada de um totem multimídia instalado na Biblioteca Central

Começa nesta sexta-feira, 11 de junho, a exposição itinerante virtual “A Origem dos Nomes dos Municípios Paulistas”, na Biblioteca Central de Taubaté. As visitas acontecem de segunda a sexta, das 11h às 17h. A exposição permanece até 09 de julho e é gratuita.

BALÉ DA CIDADE REALIZA MOSTRA EM COMEMORAÇÃO AOS 15 ANOS DE EXISTÊNCIA

TAUBATÉ CREDENCIA ARTISTAS E PROFISSIONAIS DE ARTE PARA EVENTOS

FUSSTA REPASSOU MAIS DE 2,2 MIL CESTAS BÁSICAS EM MAIO

A exposição “A Origem dos Nomes dos Municípios Paulistas” foi idealizada pelo ex-diretor do Museu da Língua Portuguesa, Antônio Carlos de Moraes Sartini, tendo como base o livro organizado pelo jornalista e artista plástico Enio Squeff, para o CEPAM/Imprensa Oficial e publicado em 2003, e que tem como resultado o levantamento histórico/filológico do nome dos nossos 645 municípios. O livro é ilustrado com mais de 100 aquarelas produzidas pelo autor, executadas em inúmeras viagens de reconhecimento e levantamento de dados.

Esta exposição na versão virtual será acompanhada de um totem multimídia na biblioteca e um folder impresso com atividades. Haverá a presença de um monitor para fazer mediação entre a exposição itinerante a o público visitante.

Todo o conteúdo está disponível também no site nomesmunicipiospaulistas.com.br, com dicas para os professores além de acesso de redes sociais. A exposição virtual é realização da Arquiprom e governo do estado de São Paulo, através do Proac, e com apoio da prefeitura de Taubaté.

A Biblioteca Central fica na Praça Dr. Barbosa de Oliveira, Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3625-5121.