Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / TAUBATÉ RECEBE ESPETÁCULO EM HOMENAGEM À ELPÍDIO DOS SANTOS NESTE SÁBADO

TAUBATÉ RECEBE ESPETÁCULO EM HOMENAGEM À ELPÍDIO DOS SANTOS NESTE SÁBADO

Acontece no próximo sábado, 24 de setembro, o concerto musical “Nas trilhas do Mestre Elpídio”, apresentado pela Corporação Musical São Luis de Tolosa. O evento começa às 14h, na Praça Santa Terezinha.

A Corporação interpretará canções marcantes do músico, compositor e multi-instrumentista Elpídio dos Santos, que além de ter participado do grupo, foi responsável por compor grande parte das trilhas sonoras dos filmes de Mazzaropi.

O espetáculo tem a intenção de proporcionar ao público uma viagem ao tempo a partir de músicas marcantes da carreira do compositor, entre elas, algumas que fizeram sucesso nas trilhas dos filmes de Amácio Mazzaropi, considerado o maior cômico do cinema brasileiro, cujas produções foram fenômeno de público por mais de três décadas.

O maior sucesso de Elpídio foi a música “Você vai gostar”, mais conhecida como Casinha Branca, gravada por grandes artistas brasileiros, como Renato Teixeira, Irmãs Galvão, Fafá de Belém, entre outros. Além disso, o repertório trará alguns dobrados que Elpídio dos Santos compôs para a Corporação Musical São Luis de Tolosa.

O projeto “Nas trilhas do Mestre Elpídio”, da Corporação Musical São Luís de Tolosa, foi contemplado pelo edital PROAC LAB 41/2021 – por histórico de realização em música – Orquestras, Bandas, Fanfarras, Corais e Grupos Sinfônicos.