Home / Destaque home / Taubaté recebe companhia do 3º Baep

Taubaté recebe companhia do 3º Baep

Em um esforço conjunto entre Prefeitura de Taubaté e governo do Estado de São Paulo, o município recebe uma companhia do 3º BAEP-Batalhão de Ações Especiais de Polícia. A solenidade que oficializa o início das ações da tropa de elite acontece no próximo sábado, dia 29 de junho, na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
A companhia do Baep contará com mais 100 homens no policiamento da cidade. São policiais fortemente equipados e treinados para combater o crime organizado, tráfico de drogas, roubos a bancos, atuar no resgate de reféns, policiamento com cães e a cavalo, além de outras ocorrências de alto risco.
Desde 2013 a administração municipal investe em segurança pública. Ao longo dos últimos anos equipou e modernizou a Guarda Civil Municipal, que atua em parceria com a Polícia Militar. Também instalou e ampliou o Centro de Operações Integradas (COI), instituiu a Atividade Delegada e desenvolve atividades para estímulo à cidadania e fortalecimento da comunidade.
Serviço: Início da operação da companhia do 3º Baep
Data: 29 de junho (sábado)
Local: 5º BPM-I
Endereço: Avenida Independência, 247, Vila Jaboticabeira