Home / Destaque home / TAUBATÉ REALIZA EVENTO DE APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA PAR

TAUBATÉ REALIZA EVENTO DE APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA PAR

A Secretaria de Educação de Taubaté promove, às 10h do dia 23 de agosto, próxima segunda-feira, no Sedes um evento para a apresentação da plataforma PAR (Plano de Ações Articuladas), do Ministério da Educação.

A cerimônia deve contar com a presença de Milton Ribeiroe com técnicos da FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e na ocasião, o Ministro da Educação irá receber os Secretários de Educação Municipais da região para explanação sobre o PAR que tem como objetivo avaliar os planos de educação das redes públicas a fim de melhorar o ensino nacional.

VEJA MAIS:

TAUBATÉ VACINA TODOS OS PÚBLICOS CONTRA INFLUENZA NESTA 5ª FEIRA
BANDA SINFÔNICA DE TAUBATÉ RECEBE NOVOS INSTRUMENTOS
REUNIÃO DISCUTE AÇÕES PARA POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO

Neste ano, o MEC disponibilizou o ciclo do PAR 4 – 2021-2024, que oferece aos estados e municípios uma ferramenta de diagnóstico e planejamento de política educacional, para estruturar e gerenciar as metas estabelecidas durante quatro anos. A plataforma funciona como um canal de interação do Governo Federal com os sistemas de ensinos do Brasil todo. Na plataforma serão observadas as metas, diretrizes e estratégias para o Plano Nacional de Educação, para promover a qualidade de ensino para os entes federados, com o foco na melhoria do acesso e permanência dos estudantes.

A Prefeitura informa ainda que por conta do evento, o Parque do Sedes estará fechado na segunda-feira (23), das 8h às 14h.