Home / Destaque home / TAUBATÉ REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA A CRUELDADE ANIMAL: ABRIL LARANJA

TAUBATÉ REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA A CRUELDADE ANIMAL: ABRIL LARANJA

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, realiza na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, uma ação de conscientização sobre a campanha “Abril Laranja”, o mês da prevenção contra a crueldade animal.

A ação acontece na Praça Santa Terezinha, das 9h às 14h, com uma veterinária e servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Eles vão distribuir um material com orientações sobre a posse responsável de animais e abandono, além de esclarecer o que configura maus tratos e o que a população pode fazer em caso de flagrar algum ato de crueldade animal.

Ainda nesta semana, serão instaladas pela cidade 22 faixas em pontos com maior fluxo de pessoas, também sobre a campanha do Abril Laranja.

ABRIL LARANJA – A Campanha Abril Laranja foi iniciada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA) e é realizada por diversos órgãos públicos e iniciativas privadas. O objetivo dessa campanha é prevenir e conscientizar a população sobre o seu papel de combater veementemente a crueldade contra todos os animais, e não apenas de cães e gatos, mas também de animais de produção, silvestres e exóticos.

Em caso de maus tratos, as denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) ou do CCZ, que é o (12) 99711-8747.