Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Taubaté oferece workshop e oficina na área de cultura

Taubaté oferece workshop e oficina na área de cultura

Centro CulturalEm parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté abre inscrições, com 25 vagas para workshop Gestão e Elaboração de Projetos Culturais e 20 vagas para a oficina Investigações Coreográficas – O Corpo Fora do Eixo.

As inscrições para ambas as atividades devem ser efetuadas no Centro Cultural Toninho Mendes e a seleção depende da ordem de inscrições, até atingir o limite de vagas.  Para o workshop, os interessados devem comparecer de 8 a 20 de novembro e devem ser maiores de 18 anos. Para a oficina, pessoas com mais de 16 anos de idade devem comparecer ao Centro Cultural dos dias 8 a 24 deste mês.

O workshop Gestão e Elaboração de Projetos Culturais acontecerá nos dias 21 e 23 de novembro (terça e quinta-feira), das 18h às 22h e será ministrado pela atriz, diretora cênica, psicopedagoga, psicanalista, arte-educadora, escritora e gestora de projetos culturais Jacqueline Baumgratz. Os participantes terão acesso a construção detalhada de projetos, com os modelos possíveis e técnicas para a elaboração de propostas.

A Oficina Investigações Coreográficas – O Corpo Fora do Eixo, acontecerá nos dias 27 e 29 de novembro (segunda e quarta-feira), das 17h às 21h e será coordenado por Cláudia Palma que é coreógrafa,  professora de dança e diretora artística da IN SAIO Cia de Arte, Companhia Independente da cidade de São Paulo. A proposta é apontar modos de provocar, instigar e desestabilizar o corpo levando-o ao risco e mapeando suas consequências físicas e sensoriais.

O Centro Cultural Toninho Mendes fica a Praça Coronel Vitoriano, nº 1 no Centro de Taubaté. Mais informações pelo telefone 3621-6040.

Veja também

PREFEITURA SEGUE COM DIVERSAS AÇÕES DE LIMPEZA E PRESERVAÇÃO NOS BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Serviços Públicos segue com as ações …