Home / Noticias / Desenvolvimento e Inovação / TAUBATÉ OFERECE CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

TAUBATÉ OFERECE CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

A prefeitura de Taubaté, em parceria com Governo do Estado, disponibiliza 40 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos, com bolsa-auxílio de R$ 210. As inscrições estão abertas e vão até o dia 27 de julho, através do site www.cursosviarapida.sp.gov.br.

As vagas são para os cursos de almoxarife de obras (carga horária de 100 horas) e porteiro e controlador de acesso (carga horária de 60 horas). Os cursos acontecem no mês de agosto, e são de curta duração, além de serem gratuitos e no formato remoto (EAD) com aulas ao vivo.

Os candidatos precisam ter no mínimo 16 anos, alfabetizados e domiciliado em Taubaté. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, pelo próprio Via Rápida, e as aulas tem previsão de início para o dia 04 de agosto. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Veja também

TAUBATÉ É INCLUÍDA NO PROGRAMA ESTADUAL “VALE GÁS”

A cidade de Taubaté foi incluída no programa de proteção social do Governo do Estado …