Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / TAUBATÉ LANÇA O PRIMEIRO LIVRO DA COLEÇÃO “TAUBATEANOS ILUSTRES PARA CRIANÇAS”

TAUBATÉ LANÇA O PRIMEIRO LIVRO DA COLEÇÃO “TAUBATEANOS ILUSTRES PARA CRIANÇAS”

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Secretaria de Educação, entregou nesta terça-feira, dia 12 de abril aos coordenadores das escolas de ensino fundamental o volume I da coleção “Taubateanos Ilustres para Crianças”. O primeiro volume homenageia Hebe Camargo, intitulado “Hebinha uma gracinha”. Através de um texto simples e pedagógico, e com ilustrações coloridas, o livro conta a história da taubateana que virou rainha da televisão brasileira.

Todas as unidades de ensino fundamento e educação infantil estão recendo exemplares da obra. São cerca de 3 a 4 livros para cada unidade do fundamental e 6 livros para a educação infantil, que estão disponíveis em suas bibliotecas ou cantinhos de leituras.

No total, serão produzidos 12 volumes, passando todos pela revisão pedagógica da Secretaria de Educação antes da impressão. O próximo exemplar a ser distribuído é em homenagem ao escritor taubateano, e o titula da obra é “Bentinho Lobato”.

O objetivo dessa coleção é estimular a leitura com o conhecimento da história de taubateanos ilustres de nossa cidade.

Veja também

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura de Taubaté continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação …