Home / Destaque home / TAUBATÉ INICIA DESASSOREAMENTO DE CÓRREGOS PARA PREVENÇÃO DE ENCHENTES

TAUBATÉ INICIA DESASSOREAMENTO DE CÓRREGOS PARA PREVENÇÃO DE ENCHENTES

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, foi contemplada com o desassoreamento de cinco trechos de córregos da cidade. O serviço já começou no bairro Campos Elíseos e está sendo realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

O desassoreamento será realizado nos córregos: Convento Velho (bairros Campos Elíseos, Cavarucanguera, Água Quente e Areão), Moinho (bairro Barranco), Judeu (bairros Estiva e Barranco) e Boçoroca/Ribeirão Quiririm (bairro Piracangaguá).

O objetivo é fortalecer o combate e a prevenção a enchentes em áreas que podem ser afetadas durante os períodos de chuvas intensas, aumentando a vazão dos cursos d’água. Esta é uma medida antecipada ao período de chuvas intensas.