Home / Destaque home / Taubaté estimula prevenção em saúde bucal

Taubaté estimula prevenção em saúde bucal

A Secretaria de Saúde de Taubaté promoveu no último sábado, dia 10 de novembro, um evento de prevenção e promoção de saúde bucal na escola do Sedes. As atividades gratuitas aconteceram das 8h30 às 12h e reuniram mais de 300 pessoas.
Uma equipe com cerca de 30 profissionais da Divisão de Saúde Bucal da prefeitura recebeu  o público com peças de teatro, jogos educativos, escovação supervisionada, brincadeiras e entrega de brindes. Também foi realizada a premiação dos melhores trabalhos de prevenção em saúde bucal dos alunos que cursam o 5® ano do Sedes.
O odontomóvel da prefeitura também esteve no local para a realização de exames clínicos.
A Equipe de Prevenção Odontológica (EPO) trabalha desenvolvendo ações de prevenção nas escolas e creches do município, além das palestras, aplicações tópicas de flúor e levantamentos epidemiológicos. São realizadas,  anualmente, cerca de 45 mil escovações supervisionadas, visando melhorar as condições de saúde bucal das crianças.