Home / Destaque home / TAUBATÉ DÁ INÍCIO ÀS ATIVIDADES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

TAUBATÉ DÁ INÍCIO ÀS ATIVIDADES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Começa nesta terça-feira, 08 de junho, a programação da Semana do Meio Ambiente (SEMA) em Taubaté. Neste ano o tema é “Restauração de Ecossistemas”. A primeira atividade será às 9h, com o plantio de árvores frutíferas e ornamentais no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). No local está prevista a construção de um parque para cães, o “Parcão”, e a arborização do espaço colabora para um ambiente saudável aos animais.

FEIRÃO “MESA TAUBATÉ” ARRECADA QUASE 500KG DE ALIMENTOS NESTE DOMINGO

CENTRO POP REALIZA MAIS DE 900 ATENDIMENTOS NOS 5 PRIMEIROS MESES DE 2021

“MESA TAUBATÉ” ENTREGOU MAIS DE 20 MIL SOPAS NO PRIMEIRO MÊS

Na quarta-feira, dia 09, acontece a campanha de conscientização contra queimadas, com a presença da Defesa Civil, e a doação de mudas para a população. As atividades acontecem pela manhã na Praça Dom Epaminondas.

O projeto Semeando Cores da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, lança no dia 10 de junho, quinta-feira, a 11ª exposição “Plante Boas Ideias”, um resultado dos trabalhos dos alunos de arte com materiais recicláveis, sob coordenação da professora Margarida Fournier. A mostra será online, no site da prefeitura, e os alunos receberão um certificado da SEMA pelo trabalho sustentável.

No sábado, dia 12, a SEMA realiza a doação de mudas e a campanha contra queimadas, no Mercatau. Uma feira de adoção de animais do CCZ também acontece no local. A Semana de Meio Ambiente acontece de 08 a 12 de junho, e é é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Taubaté.

Confira o resumo da programação
08/06, às 9h – Plantio árvores frutíferas e ornamentais, às 9h, no CCZ
09/06, das 9h às 13h – Doação de mudas e campanha de queimadas, na Praça Dom Epaminondas
10/06 – 11ª Exposição online “Plante Boas Ideias”, no site da prefeitura