Home / Destaque home / TAUBATÉ CONQUISTA OITO MEDALHAS NA 2ª FASE DO CIRCUITO NACIONAL DE PARATLETISMO

TAUBATÉ CONQUISTA OITO MEDALHAS NA 2ª FASE DO CIRCUITO NACIONAL DE PARATLETISMO

A equipe de Atletismo Paralímpico do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, conquistou 8 medalhas, no último final de semana, dias 18 e 19 de junho, na 2ª Fase do Circuito Nacional de Paratletismo Loterias Caixa.

A competição foi promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e foi disputado na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O time de Taubaté mais uma vez teve uma jornada vitoriosa e faturou 8 medalhas no total. Foram 6 de ouro, uma de prata e uma de bronze. O destaque ficou por conta do experiente André Rocha.

André competiu no Lançamento de Disco, classe F52, e faturou a medalha de ouro, cravando 20,30m em sua melhor tentativa. O resultado é o melhor do taubateano no Lançamento de Disco na temporada 2022, e o coloca na liderança do Ranking Mundial da classe F52.

Alessandro da Silva, que recentemente quebrou mais uma vez o Recorde Mundial do Lançamento de Disco na classe F11 (para deficientes visuais), não decepcionou e faturou duas medalhas de ouro. No sábado, venceu o Lançamento de Disco com 44,14m. No domingo, Alessandro venceu o Arremesso de Peso, com 13,47m.

Outras duas medalhas nas provas de força vieram com um estreante. Em sua primeira participação no Circuito Nacional de Paratletismo, Tiago Soares (classe F11, a mesma de Alessandro da Silva), abriu o fim de semana com um Bronze no Lançamento de Disco. Ele garantiu o pódio com 27,33m, estabelecendo sua melhor marca da carreira.

Tiago, também faturou a medalha de prata no Arremesso de Peso, com a marca de 9,99m.

Na pista, Edneusa Santos foi medalha de ouro nos 1500m rasos feminino na classe T12, para deficientes visuais parciais.

As outras medalhas douradas vieram na prova do Salto em Distância. Na classe T47, Michel Gustavo foi campeão com a marca de 6,39m. Na classe T38, Kaian Lima foi Ouro com a marca de 5,05m.

Os atletas da equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos voltam a competir no próximo mês. A equipe segue os treinamentos visando mais uma edição do Desafio CPB/CBAt. A competição será disputada dia 21 de julho, em São Paulo.