Home / Destaque home / TAUBATÉ CONQUISTA 16 MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARATLETISMO

TAUBATÉ CONQUISTA 16 MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARATLETISMO

A equipe de Atletismo Paralímpico do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, trouxe do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Paratletismo um total de 16 medalhas.

Em 3 dias de competições, na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a equipe taubateana encerrou sua participação com 8 de ouros, 6 de pratas e duas medalhas de bronze.

Além das conquistas de medalhas, a equipe trouxe ainda três quebras de recorde: Erick Rico, no Lançamento de Disco (F44), Alessandro da Silva, no Lançamento de Disco (F11) e João Victor Frediani, nos 1500m rasos (T20).

Silva (classe F11) confirmou o favoritismo e se tornou Tricampeão Brasileiro consecutivo nas duas provas que disputa. No Lançamento de Disco, venceu com 44,92m, estabelecendo novo Recorde do Campeonato. No Arremesso de Peso, Alessandro foi Ouro com 14,05m.

Novato em competições nacionais, Erick Rico (classe F44) também disputou as duas provas, e se destacou com os resultados. No Lançamento de Disco, o taubateano foi Ouro com 41,98m, quebrando o Recorde do Campeonato. No mesmo dia, Erick entrou no Arremesso de Peso e também faturou o Ouro, com 12,15m, estabelecendo sua melhor marca da carreira nesta prova.

Ainda nas provas de campo, André Rocha conquistou a medalha de bronze no Arremesso de Peso F54 com 7,73m. Tiago Soares também levou bronze, mas no Arremesso de Peso F11, com 10,08m.

Rammon Duarte conquistou a prata no Lançamento de Disco na classe F37, com a marca de 38,62m.

No feminino, Gabriela Garcia, na classe F13, faturou duas medalhas de prata. No Arremesso de Peso, ela obteve o vice-campeonato nacional com a marca de 7,13m. Já no Lançamento de Disco, ela foi a 2ª colocada com a marca de 24,47m.

Na pista, o grande destaque do Programa Esporte Para Todos foi o jovem João Victor Frediani, de 18 anos. Na classe T20, ele conquistou o inédito título de Campeão Brasileiro nos 1500m rasos. Ele levou o ouro com a marca de 4min18s40, quebrando o Recorde do Campeonato Brasileiro. João disputou também os 800m rasos, e conquistou o Vice-Campeonato com a marca de 02min02s18.

Entre os velocistas, o time de Taubaté trouxe três medalhas. Nos 100m rasos da classe RR1, para atletas com paralisia cerebral e que usam a Petra (uma espécie de triciclo) para correr, Danilo Zaina foi o Campeão Brasileiro com a marca de 33.10s.

Já na classe T38, Aislan Silva conquistou a prata nos 100m rasos, com a marca de 12.78s. Nos 400m rasos, ele também foi vice-campeão com a marca de 01min00s25.

Michel Gustavo conquistou duas medalhas de Ouro nas provas de Salto em Distância e Salto Triplo. No primeiro dia de provas, competiu no Distância e levou o Ouro com a marca de 6,47m. Fechando a participação taubateana, Michel foi Campeão Brasileiro no Salto Triplo, com 13,60m.

Veja também

PREFEITURA REALIZA OBRAS DE MELHORIA NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Taubaté nos trabalhos voltados para a área de iluminação Pública do município …