Home / Destaque home / TAUBATÉ CELEBRA O JULHO DOURADO DE CUIDADO AOS ANIMAIS COM EVENTO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E MICROCHIPAGEM

TAUBATÉ CELEBRA O JULHO DOURADO DE CUIDADO AOS ANIMAIS COM EVENTO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E MICROCHIPAGEM

No calendário temático da medicina veterinária, o Julho Dourado é um mês dedicado a causa animal. A campanha é um convite para reflexão e conscientização sobre o bem-estar animal e a importância de manter a vacinação dos animais em dia.
No Julho Dourado, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal de Taubaté tem como objetivo reforçar à população sobre a saúde de animais de rua e animais domésticos de estimação, a prevenção de doenças por eles transmitidas, as zoonoses, e a conscientização contra o abandono.

CCZ REALIZA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PARA MORADORES DO BAIRRO DOS REMÉDIOS

No dia 21 de julho, o Centro de Controle de Zoonozes de Taubaté (CCZ) estará aberto ao público, das 9h às 16h. Os moradores do bairro dos remédios poderão levar seus cães e gatos para vacinação antirrábica. E para os animais do CCZ, além da antirrábica, eles receberão a Polivalente V10 (Protege contra Cinomose, Hepatite infecciosa, Adenovirose, Parvovirose, Parainfluenza canina, Coronavirose e Leptospirose).

CCZ REALIZA MICROCHIPAGEM PARA TODA A POPULAÇÃO INTERESSADA

Também neste mesmo dia e horário, o CCZ estará recebendo toda população que desejar realizar microchipagem em seus animais. O microchip é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. O sistema auxilia no controle de abandono e no combate aos maus tratos de animais, já que no microchip serão lançadas todas as informações do tutor do animal, além de ajudar em casos de animais perdidos.

BEM-ESTAR ANIMAL EM TAUBATÉ

A saúde animal é levada a sério em Taubaté. O grande exemplo disso foi a implantação do Hospital Veterinário Público de Taubaté.
Desde o início dos atendimentos, em 30 de maio, o Hospital Veterinário Público de Taubaté já realizou 694 consultas, 261 retorno, 1927 procedimentos, 741 exames de imagem (raio-X e ultrassons), 1959 exames laboratoriais e 93 cirurgias.
O Samu Animal está salvando a vida dos animais de rua. Aqueles que encontram-se em situação de risco de vida são resgatados e levados ao Hospital, onde recebem todo cuidado necessário e em seguida são levados ao CCZ para adoção.
Outro cuidado importante são os animais que estão abrigados no Centro de Controle de Zoonozes de Taubaté (CCZ). Lá eles recebem todo cuidado diário, além de estarem castrados e microchipados.
As feiras de adoção do CCZ estão acontecendo mensalmente, todas as últimas sextas-feiras do mês, na Praça Santa Terezinha. Nas duas últimas ações, foram adotados 17 cães e 6 gatos. Todos os tutores recebem visitas surpresas para verificar se as informações preenchidas na ficha são verídicas e se o animal está sendo bem cuidado.
O CCZ está passando por melhorias constantes. Os animais de grande porte de um solarium exclusivo e um Parcão foi construído no local, para que os futuros tutores possam interagir com os animais.
Para os interessados em realizar uma adoção responsável e que não podem comparecer nas feiras, o CCZ está aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

 

SERVIÇOS

Centro De Controle De Zoonose
Endereço: Estr. Particular dos Remedios, 2764 – Jardim Sandra Maria, Taubaté – SP
Telefones: (12) 99711-8747 (whatsapp) / 3635-4091 (CAS)
E-mail: zoonoses@taubate.sp.gov.br

Hospital Veterinário Público de Taubaté
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 214 – Jardim Eulalia
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Samu Animal
Os serviços de resgate do Samu Animal são exclusivamente para animal de rua, cães e gatos, e em situação de urgência e emergência, e sem tutor.
Para acionar o SAMU ANIMAL é só entrar em contato por mensagem via Whatsapp para o número: (12) 99117-7637, com as informações do animal e local da emergência. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Veja também

TAUBATÉ RECEBE TETRANETO DE DOM PEDRO I NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Taubaté recebe na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, o chefe da Casa Imperial do …