Home / Destaque home / Taubaté atinge 50% de cobertura na vacinação contra sarampo e pólio

Taubaté atinge 50% de cobertura na vacinação contra sarampo e pólio

Prévia divulgada pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté informa que 7.337 crianças já foram vacinadas no município contra o sarampo (cobertura de 50,06%) e que 7434 doses contra a poliomielite foram aplicadas (cobertura de 50,72%) desde o início da campanha em 4 de agosto.
A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% do público alvo, o que representa 14.657 crianças entre 1 ano e 5 anos incompletos em Taubaté.
A campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto. As doses estão disponíveis nas unidades de saúde que possuem salas de vacinação, conforme o horário específico de funcionamento (http://www.taubate.sp.gov.br/unidadesdesaude/).
A Vigilância Epidemiológica reforça que os pais devem levar as carteiras de vacinação de seus filhos. Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.