Home / Destaque home / TAUBATÉ ADQUIRE 3000 MICROCHIPS PARA IDENTIFICAÇÃO DE ANIMAIS

TAUBATÉ ADQUIRE 3000 MICROCHIPS PARA IDENTIFICAÇÃO DE ANIMAIS

A prefeitura de Taubaté realizou a compra de 3 mil microchips para identificação de animais. O início da implantação do dispositivo está previsto para setembro.

Todos os cães e gatos que estão em posse do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e aqueles que forem recolhidos para o local receberão os microchips. O objetivo é implantar o dispositivo também em cavalos, e para isso serão chamados os carroceiros do município.

VEJA MAIS

O microchip é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. Para que seja possível acessar as informações, será utilizado um leitor.

Esta é a primeira vez que a prefeitura implanta microchips para identificação de animais. O sistema irá auxiliar no controle de abandono e no combate aos maus tratos de animais, já que no microchip serão lançadas todas as informações do tutor do animal, além de ajudar em casos de animais perdidos.