Home / Destaque home / SÍTIO DO PICAPAU AMARELO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA CRIANÇA

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA CRIANÇA

O Sítio do Picapau Amarelo, subordinado à Secretaria de Cultura de Taubaté, divulga a programação da Semana da Criança que terá início no sábado, dia 9 e se estende até o dia 17 de outubro.

A abertura da Semana conta com a Exposição “Sombras de Lobato” que ficará disponível para apreciação do público até o dia 28 de novembro no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato. Serão expostos 10 quadros fotográficos com a obra do taubateano Fábio Scarenzi. As obras retratadas foram produzidas por meio de técnicas de recorte, colagem e iluminação. O artista transforma papel em cenários e personagens.

Ainda no sábado (9), os visitantes do Sítio, poderão assistir em 4 sessões, com público reduzido, às 11h, 14h, 15h e 16h, a peça teatral “A Cigarra e a Formiga”. No domingo, a programação se repete e das 13h às 15h haverá uma oficina pedagógica. Atenção: a programação mencionada acima é válida também para o final de semana dos dias 16 e 17 de outubro, exceto a realização da oficina.

No dia 12, terça-feira, o cronograma de atividades começas às 10h com uma Gincana de Brincadeiras Tradicionais organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer que vai até às 12h. Segue com as sessões de “A Cigarra e a Formiga”, às 11h, 14h, 15h e 16h. E a contação de histórias que vai exaltar a cultura do folclore brasileiro, das 15h15 às 16h15, com “Lenda da Cuca”.

A peça “A Cigarra e a Formiga” traz o universo das fábulas de La Fontaine para o Sítio de uma maneira única. Depois de sofrer um pequeno acidente na beira do riacho, Emília senta para ouvir uma bela fábula contada por Visconde.
Porém a bonequinha mais esperta do mundo sabe falar a linguagem das formigas e, assim, uma simples leitura se transforma em uma incrível aventura.

Durante toda a programação, das 9h às 16h30 haverão barracas de comidas típicas da roça e de artesanato regional.

Veja também

TAUBATÉ ATUALIZA OS DADOS DE COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA

Nesta quarta, dia 20 de outubro, os leitos de UTI do Hospital Municipal Universitário de …