Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / SIMUBE ENCERRA INSCRIÇÃO PARA BOLSAS DE ESTUDO EAD NESTA SEXTA

SIMUBE ENCERRA INSCRIÇÃO PARA BOLSAS DE ESTUDO EAD NESTA SEXTA

O Sistema Municipal de Bolsas de Estudo (SIMUBE) encerra nesta sexta-feira, 5 de agosto, as inscrições para seleção de candidatos a bolsas de estudo para cursos de Ensino Superior na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

A ficha de inscrição estará disponível para preenchimento até às 17h no site da Prefeitura, na aba cidadão/SIMUBE 2022 ou através do link www.taubate.sp.gov.br/simubetaubate.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá entregar fisicamente na instituição de ensino em que estiver matriculado a ficha de inscrição devidamente preenchida e impressa, sem rasuras ou emendas, com cópia de toda a documentação exigida no edital.

Essa será a primeira vez que o SIMUBE vai ofertar bolsas de estudo para cursos de nível superior à distância pela modalidade (EAD). O valor destinado para esse tipo de bolsa será de R$ 193.367,14, um total de 20% do orçamento disponível para a concessão de novas bolsas.

Poderão se inscrever os candidatos que preencherem todos os requisitos exigidos no edital, como comprovar residência ou domicílio em Taubaté; estar devidamente matriculado em cursos oferecidos pelas Instituições de Ensino localizadas no município e que estejam cadastradas, aprovadas e homologadas pelo Conselho de Administração do Fundo de Bolsa de Estudo; comprovar renda bruta familiar igual ou inferior a oito salários mínimos vigentes; entre outros.

O Conselho de Administração do Fundo Municipal de Bolsas de Estudo publicará a relação individualizada por modalidade de bolsa dos candidatos selecionados e contemplados no diário oficial do município e no site da Prefeitura, aba cidadão/SIMUBE 2022/ficha de inscrição.

Para mais informações, os interessados devem acessar www.taubate.sp.gov.br/simubetaubate.

Veja também

TAUBATÉ RECEBE TETRANETO DE DOM PEDRO I NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Taubaté recebe na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, o chefe da Casa Imperial do …