Home / Destaque home / SEMOB PROMOVE TREINAMENTO SOBRE SINALIZAÇÃO VIÁRIA

SEMOB PROMOVE TREINAMENTO SOBRE SINALIZAÇÃO VIÁRIA

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), realizou na última sexta-feira, dia 17 de dezembro, capacitação para supervisores, braçais e pintores que trabalham com sinalização viária vertical, horizontal e semafórica.

A iniciativa teve como objetivo principal instruir teoricamente esses profissionais em relação às normas de sinalização, manuais técnicos atualizados e reforçar os procedimentos de sinalização nas vias.

Além de abordar conteúdos como sinalização horizontal indicativa e sinalização de via, a capacitação também tratou de assuntos como excesso de velocidade através de vídeos explicativos, entre outros.

VEJA MAIS:

A capacitação teve cerca de 8 horas de duração e foi ministrada pelo agente de trânsito Paulo Henrique de Oliveira, que também é instrutor com formação na área e contou com a participação da diretora de trânsito, Queila Matarazzo.

O curso foi realizado na base da Guarda Civil Municipal do bairro Vila Marli e durante a capacitação também foram apresentadas aos profissionais às propostas de alterações viárias sugeridas através do estudo de trânsito que foi concluído recentemente.