Home / Destaque home / SEMOB E CCR RIOSP REALIZAM AÇÕES EDUCATIVAS E DE CONSCIENTIZAÇÃO NO “MAIO AMARELO”

A Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Taubaté, em parceria com a concessionária CCR RioSP realizou nesta quarta-feira, dia 4 de maio, ações educativas e conscientização do “Maio Amarelo”, um mês onde as atividades educativas para um trânsito mais seguro são intensificadas.

A ação foi direcionada a motociclistas e ciclistas e aconteceu das 9h às 14. A ação teve início na Avenida Dom Pedro I, próximo ao Mercatau, mas em decorrência da chuva precisou ser transferida para a área coberta da Avenida do Povo.

Durante essa atividade, motociclistas puderam instalar antenas “corta linhas”. Também foram distribuídos folhetos para reforçar as dicas de segurança e a importância de realizar a manutenção preventiva dos veículos. Os participantes puderam fazer check-up de itens das motos, como verificação do sistema elétrico das luzes, pneus, rodas, direção e do freio gratuitamente.