Home / Destaque home / SEMOB DISPONIBILIZA PAGAMENTOS DE MULTAS ATRAVÉS DE PIX

SEMOB DISPONIBILIZA PAGAMENTOS DE MULTAS ATRAVÉS DE PIX

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), da Prefeitura de Taubaté, começou a disponibilizar o pagamento de multas de trânsito emitidas pelo município por meio do Pix, meio de pagamento eletrônico instantâneo e gratuito oferecido pelo Banco Central a pessoas físicas e jurídicas.

A novidade é válida para as multas emitidas a partir do início de fevereiro, com vencimento a partir do dia 4 de março, que começam a ser entregues nos próximos dias.

É importante ressaltar que o pagamento através do Pix só será permitido para as multas de trânsito e não se aplica a pagamentos do IPTU (imposto predial e territorial urbano) ou de outras taxas municipais.

A inclusão dessa nova forma de pagamento visa facilitar a quitação de débitos referentes a multas de trânsito, além de disponibilizar para o munícipe mais uma opção de escolha na hora de efetuar o pagamento, que também pode ser efetuado através do boleto; do código de barra, somente para correntistas do Banco do Brasil; e com o número do Renavam nas demais agências bancárias.

Para realizar o pagamento por meio do Pix é necessário ter o aplicativo do Banco utilizado instalado no celular, apontar a câmera para o QR Code localizado no boleto correspondente a multa e em seguida concluir a transação.