Home / Destaque home / SEMABEA REALIZA TREINAMENTO PARA AGENTES DA DEFESA CIVIL SOBRE RESGATE DE ANIMAIS

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal (SEMABEA), realizou na manhã desta terça-feira, dia 12 de abril, um treinamento para os agentes da Defesa Civil.

O curso foi idealizado e ministrado por servidores da SEMABEA e do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), com a participação do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS).

O objetivo foi orientar sobre o resgate de animais, esclarecer o que configura maus tratos, como proceder em ações de resgate e como realizar o manejo seguro. Os servidores do CAS também orientaram sobre o manejo de abelhas, explicando a forma segura de agir e fazer a remoção de enxames. Participaram cerca de 20 agentes da Defesa Civil da Taubaté.

Em caso de flagrante de maus tratos, as denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) ou do CCZ, que é o (12) 99711-8747.