Home / Noticias / Administração / SECRETÁRIOS MUNICIPAIS REALIZAM REUNIÃO PARA DISCUTIR PPA, LDO E LOA.

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS REALIZAM REUNIÃO PARA DISCUTIR PPA, LDO E LOA.

Os Secretários Municipais da Prefeitura de Taubaté se reuniram na última semana no Centro de Formação de Professores de Taubaté para apresentação e debate do Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária Anual – LOA, do Município.

Durante o encontro foi possível discutir o conjunto de ações e políticas orçamentarias do governo para o período de 4 anos e as metas e prioridades estabelecidas para o exercício financeiro do ano seguinte.

SEPLAN DESENVOLVE PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE QUADRA DE BASQUETE

FUSSTA RECEBE DOAÇÃO DE TORCEDORES DO VÔLEI TAUBATÉ

O PPA, LDO e a LOA são três leis elaboradas pelo Poder Executivo que integram o Orçamento Municipal, sendo o PPA em intervalos a cada quatro anos e a LDO e LOA, anualmente. As três são estreitamente ligadas entre si, formando um planejamento e orçamento, reconhecido pela Constituição Federal, que deve ser adotado pelos Municípios, Estados e pela União.

A reunião contou com a participação da empresa CONAM que atua na Consultoria em Administração Municipal e promoveu uma palestra para apoio ao planejamento dos secretários municipais na gestão.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=T2ab1BpV3hY[/embedyt]