Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Secretaria de Turismo e Cultura convida para festival gastronômico

Secretaria de Turismo e Cultura convida para festival gastronômico

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté convida comerciantes a participarem do Festival Gastronômico Feito em SP. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo endereço eletrônico www.feitoemsp.com.br, até o dia 24 de setembro.
O convite é destinado a donos de restaurantes, bares, padarias, produtores e fabricantes. Taubaté será anfitriã de uma etapa do festival, que conta com 15 etapas no total. Este é o maior festival de culinária de São Paulo e integra um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. O objetivo é selecionar as receitas culinárias e os produtos que melhor representem o estado.
Em Taubaté o Festival acontece no dia 15 de outubro e oito selecionados irão vender 300 porções a preços populares, entre R$ 15 e R$ 25. Os selecionados devem disponibilizar sete pequenas porções para degustação da comissão técnica. Nessa etapa estará presente o renomado chef Ivan Achcar.
A grande final do evento acontece em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Memorial da América Latina, onde dois produtos agropecuários manufaturados (doces, salgados, embutidos, queijos, etc)  e dois pratos emblemáticos poderão ser comercializados ao público. Serão 60 finalistas e o evento contará com stands, exposição, feira de produtos e comidas, atividades gastronômicas, shows e outras atrações.
Taubaté representa uma macrorregião que pode receber inscrições dos seguintes municípios: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luís do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

Veja também

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura de Taubaté continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação …