Home / Destaque home / Revitalização do distrito de Quiririm tem início

Revitalização do distrito de Quiririm tem início

As obras de revitalização do distrito de Quiririm começaram esta semana com a montagem do canteiro de obras nas imediações do palco de eventos.O projeto visa a requalificação da Rua Coronel J. B. Marcondes de Mattos, palco, praça Antonio Naldi e mirante.

Serão priorizados os serviços de substituição do pavimento da rua. Os serviços de recapeamento devem ter início a partir do trecho da rua coronel J.B. Marcondes de Mattos nas proximidades da rua Líbero Indiani. Isto para evitar intervenções em frente ao palco de eventos antes da festa de Quiririm, que acontece em abril. As obras de recapeamento vão ocorrer quarteirão por quarteirão, com interdições parciais. O trecho acima já está parcialmente interditado. As obras na praça Antonio Naldi não devem afetar a festa.Não ocorrerão intervenções no palco de evento neste momento, já que o projeto prevê a sua demolição para posterior reconstrução. As obras no palco ocorrerão somente após a festa e têm previsão de seis meses de duração.

O projeto faz parte do convênio firmado com o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), que disponibiliza recursos provenientes de ações civis públicas que são destinados ao ressarcimento à coletividade, de danos provocados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artísticos, estéticos, históricos, turísticos e paisagísticos, no âmbito do Estado. Serão investidos R$3.246.000 nas intervenções.