Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / RETOMADA DA FESTA DE QUIRIRIM SUPERA A EXPECTATIVA DE PÚBLICO EM 2022

RETOMADA DA FESTA DE QUIRIRIM SUPERA A EXPECTATIVA DE PÚBLICO EM 2022

WhatsApp Image 2022-05-01 at 20.48.03.jpeg

A 33ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm foi um grande sucesso. A expectativa de público foi superada, chegando a marca de 300 mil visitantes.

O retorno do evento gerou grande expectativa no público, já que a festa presencial não acontecia a dois anos devido a pandemia. Nos cinco dias de evento, as ruas do distrito estavam lotadas não só de moradores de Taubaté, mas também havia turistas de diversas cidades estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Estima-se que a Festa de Quiririm injetou aproximadamente R$ 15 milhões na economia do município, envolvendo não só a gastronomia da festa, mas também a rede hoteleira, serviços de transporte e estacionamentos, comércio, microempresários, autônomos, ambulantes e setor de serviços em geral.

O Departamento de Turismo realizou uma pesquisa para saber o perfil do turista que estava visitando a festa, como ele estava aproveitando e sua opinião sobre o evento. O resultado servirá de base para aprimorar a próxima Festa de Quiririm e também norteará a realização de outros eventos geradores de fluxo turístico.

Veja também

PREFEITURA REALIZA OBRAS DE MELHORIA NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Taubaté nos trabalhos voltados para a área de iluminação Pública do município …