Home / Destaque home / REDE MUNICIPAL DE TAUBATÉ PROMOVE “FAMÍLIA NA ESCOLA”

REDE MUNICIPAL DE TAUBATÉ PROMOVE “FAMÍLIA NA ESCOLA”

A Rede Municipal de Ensino de Taubaté promove no dia 4 de dezembro, sábado, o encontro “Família na Escola”, conforme calendário escolar 2021.

A Secretaria de Educação sugeriu às escolas que fossem trabalhados dois temas: para o Ensino Fundamental I, a temática gira em torno da “Comemoração Centenário da Emília” e no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a idéia é ter como base a “Comemoração Aniversário da cidade de Taubaté”.

A proposta é um Encontro da Família nos parques ou ambientes externos da própria unidade de ensino. O objetivo do evento é confraternizar, junto às famílias em atividades diversas, valorizando o vínculo entre pais, filhos e escola.

Um dia dedicado às crianças e suas famílias. As escolas do Sistema Municipal de Ensino deverão utilizar de várias estratégias para comemorar a data, como por exemplo, circuito de atividades envolvendo a criança e as famílias, brinquedos e brincadeiras antigas, pintura de rosto, contação de histórias, orientações sobre alimentação saudável, um lanche em família na área verde, oficinas e apresentações culturais, respeitando a capacidade física dos espaços e todos os protocolos sanitários de combate ao COVID-19.