Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / PROJETO SEMEANDO CORES DE TAUBATÉ REALIZA EXPOSIÇÕES NO MÊS DE JULHO

PROJETO SEMEANDO CORES DE TAUBATÉ REALIZA EXPOSIÇÕES NO MÊS DE JULHO

 

O Projeto Semeando Cores, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté, lança duas exposições em julho, com obras de arte dos alunos.

A primeira mostra está acontecendo no Via Vale Garden Shopping, até o dia 31 de julho, no Espaço Cultural localizado no piso superior. A exposição conta com aproximadamente 100 peças feitas com materiais recicláveis, que variam entre esculturas de papel machê, cestarias feitas com canudinhos de jornal a cadeiras reaproveitadas com assento de tampinhas de garrafas pet, entre outros trabalhos.

A outra exposição do Semeando Cores acontece na galeria de arte Sebastião Justino, no Centro Cultural Toninho Mendes. A mostra retrata o reaproveitamento de aproximadamente 50 pés de sapatos que foram doados ao projeto.

Os sapatos foram reaproveitados artisticamente por não terem seus pares, transformando-se em belas e divertidas esculturas. A exposição pode ser visitada até o dia 05 de agosto.

O projeto Semeando Cores existe a mais de 10 anos em Taubaté e destaca-se pela arte inclusiva (vários alunos com alguma deficiência), arte experimental de trabalhos artísticos com materiais alternativos, arte sustentável com foco no descarte correto de materiais e a utilização de recicláveis. O projeto também atua em restaurações e revitalizações artísticas de espaços públicos.

As atividades do Semeando Cores acontecem no Centro cultural Toninho Mendes.

Veja também

TAUBATÉ RECEBE TETRANETO DE DOM PEDRO I NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Taubaté recebe na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, o chefe da Casa Imperial do …