Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Projeto Memória Musical recebe em Taubaté pesquisador de ópera

Projeto Memória Musical recebe em Taubaté pesquisador de ópera

O projeto Memória Musical recebe no próximo domingo, dia 29 de julho, das 10h às 12h, o professor Sérgio Casoy para ministrar palestra com o tema “Maria Callas”. A apresentação acontece no Museu da Imagem e do Som de Taubaté, é gratuita e aberta ao público por meio de uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Orfeo Produções Artísticas.
Casoy é comentarista dos libretos do Teatro Municipal de São Paulo e da Osesp, apresentador da TV Cultura, palestrante, pesquisador de ópera e escritor. Os interessados devem chegar meia hora antes para credenciamento. Estudantes que necessitem de certificado para comprovação de atividade complementar devem solicitá-lo na chegada ao evento.

O Projeto Memória Musical teve início em junho de 2018 e se estenderá até dezembro e está dividido entre a “Série Conferências”, em que alguns dos mais importantes nomes da história da música no Brasil ministrarão duas horas de palestras aos interessados e a “Série Concertos”, com apresentações da obra do maestro Yves Rudner Schmidt, compositor com mais de 400 peças de música erudita, e a obra do veneziano maestro Antonio Orestes Penzo, que viveu em Taubaté no final do século XIX e início do XX. O italiano compôs cerca de 60 obras, que fazem parte do acervo do Mistau, e que não são executadas há pelo menos 80 anos.

SERVIÇO:

Palestra com o prof. Sérgio Casoy: “Maria Callas”

Local: Museu da Imagem e do Som de Taubaté – Mistau

Endereço: Avenida Thomé Portes del Rey, 925 – Vila São José

Dia: 29 de julho de 2018 (domingo)

Hora: 10h

Veja também

PREFEITURA INICIA OBRAS NA ESTRADA DAS SETE VOLTAS

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Obras (SEO), iniciou nesta semana as obras …