Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Projeto Felicidança abre vagas para o segundo semestre em Taubaté

Projeto Felicidança abre vagas para o segundo semestre em Taubaté

O Projeto Felicidança está com inscrições abertas, até que se completem as vagas, para aulas gratuitas de estilos variados. Os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo e Cultura no Centro Cultural Toninho Mendes, em Taubaté, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A professora Christine Lyuba ministra aulas dos estilos: forró, samba, soltinho, sertanejo, bolero, tango, salsa, zouk e kizomba e sambarock.  O curso é destinado a pessoas de, no mínimo, 16 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
As aulas terão início no dia 3 de agosto e a documentação necessária para a matrícula é uma foto 3×4 recente, cópias do RG, CPF e comprovante de endereço de Taubaté, atestado médico em caso de restrição para a prática de dança de salão para participantes com mais de 60 anos ou portadores de deficiência física.
São 20 vagas para jovens acima de 16 anos, para adultos são destinadas 30 vagas e para portadores de deficiência física 10 vagas. As vagas devem ser preenchidas seguindo o critério de metade para cada gênero. Importante que as inscrições sejam efetuadas em duplas de homens e mulheres para que fique equilibrado o número de participantes em aula. Portadores de deficiência auditiva devem ser acompanhados por um intérprete de libras e portadores de comprometimento visual, motor e intelectual acompanhados por um cuidador.
O Projeto Felicidança oferece também Oficina de Danças Folclóricas Regionais Brasileiras, como a catira, o coco de roda e carimbo & síria, às quintas-feiras, às 19 h no Centro Cultural. Não é necessária prévia inscrição e o aluno deve se apresentar trajado de acordo com a modalidade.
O Centro Cultural Toninho Mendes fica à praça Coronel Vitoriano, nº 1, no Centro.