Home / Destaque home / PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL É SELECIONADA PARA O TIME DE AUTORES DA ASSOCIAÇÃO NOVA ESCOLA

PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL É SELECIONADA PARA O TIME DE AUTORES DA ASSOCIAÇÃO NOVA ESCOLA

A professora da rede municipal de ensino de Taubaté, Fernanda Avagliano Lopes Prado foi selecionada entre mais de 300 professores de todo o Brasil para compor o time de autores Nova Escola em parceria com a Associação Bem Comum e Fundação Lemannn.

A Associação Nova Escola selecionou um time de 18 professores de diferentes estados brasileiros que serão os autores do material de referência do programa. O material, alinhado à BNCC, é voltado para os alunos das escolas públicas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

O processo de seleção foi constituído por várias etapas como inscrição, teste, análise de um capítulo do material didático nacional e entrevista. Os principais requisitos para ingressar no time de autores era estar atuando na Rede Pública de Ensino, ter experiência nos anos iniciais e ter participado de programas voltados especificamente à formação de alfabetizadores. Antes de iniciar a produção, todos os professores passarão por um processo formativo que contempla aspectos pedagógicos e editoriais.

A Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC) é uma iniciativa da aliança entre Instituto Natura, Fundação Lemann e Associação Bem Comum em prol da alfabetização na idade certa. O objetivo do programa é possibilitar um salto no número de alunos alfabetizados na idade certa em uma iniciativa que abrange alunos do último ano da Educação Infantil e dos dois primeiros anos do Ensino Fundamental.

Veja também

TAUBATÉ ATUALIZA DADOS DE COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira, dia 30 de junho, 14 taubateanos se encontram internados em unidades hospitalares municipais, …