Home / Destaque home / Produto especial permite operação tapa buracos durante período chuvoso

Produto especial permite operação tapa buracos durante período chuvoso

Equipes da operação tapa buracos da Prefeitura de Taubaté começaram a utilizar um produto especial para permitir o conserto do pavimento durante o período de chuvas.

A massa asfáltica especial possui em sua composição polímeros e aditivos que permitem a sua fixação mesmo com a chuva. A utilização do produto é recomendada em pequenos buracos, que não necessitem de grandes intervenções na base do pavimento. A compactação do material se dá por meio da compressão. O próprio tráfego de veículos ajuda a fixar a massa asfáltica.

Atualmente, seis equipes da prefeitura trabalham com uma média de 150 buracos fechados a cada dia. A cidade possui cerca de 13 milhões de m² de pavimento. A expectativa é terminar o ano com 2,5 milhões de m² de pavimento recuperados desde o início da atual gestão.