Home / Destaque home / PREFEITURA TREINA SERVIDORES DA SAÚDE PARA ATENDIMENTO DO BOLSA FAMILIA

PREFEITURA TREINA SERVIDORES DA SAÚDE PARA ATENDIMENTO DO BOLSA FAMILIA

Cerca de 300 servidores da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Taubaté, passam por um curso de formação continuada para melhoria no atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família. O treinamento, aos funcionários da rede de Atenção Básica, acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro.

O Programa Federal atende cerca de 15 mil famílias em Taubaté na Saúde e uma das condicionalidades para a cessão do benefício se relaciona ao acompanhamento de mulheres, com idades entre 14 e 44 anos, e crianças menores de 7 anos de idade, realizando o acompanhamento do peso, estatura e carteira de vacinação.

Durante o treinamento os servidores municipais irão ser orientados também sobre a transição do programa Bolsa Família para o Auxílio Brasil.

O programa atua em três frentes: educação, social e a saúde. O requisito que controla a área da saúde é a supervisão da saúde das crianças e mulheres com controle feito duas vezes ao ano. Se esse acompanhamento não é realizado, o sistema não pode ser alimentado com as informações e aponta irregularidade, o que leva ao corte do benefício recebido pela família.