Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / PREFEITURA SEGUE COM ATIVIDADES DA “I SEMANA CULTURAL PRETA”

PREFEITURA SEGUE COM ATIVIDADES DA “I SEMANA CULTURAL PRETA”

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS), está realizando diversas atividades em comemoração a “I Semana Cultural Preta”.

A iniciativa tem como objetivo trabalhar a prevenção para uma sociedade antirracista e promover a valorização da cultura.

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, no período da manhã foi realizada uma atividade de “Vivência Cultural” com o Mestre Paizinho e uma oficina de estamparia em camisetas com razões afro. Na sequência a programação segue com oficina de Abayomi na EMEI Prof. João Quintanilha.

O evento teve início na segunda-feira, dia 1º de agosto, com “Contação de histórias” no Projeto Esperança, no bairro Três Marias. Também já foram realizadas outras atividades como rodas de conversa sobre os direitos das mulheres, racismo e o trabalho social com famílias.

Nesta sexta-feira, dia 5, será realizada uma roda de conversa sobre igualdade racial e oficina de turbantes no Centro Comunitário Chácara Silvestre.

As atividades serão encerradas neste sábado, dia 6, com Amostra Cultural “A coisa ta preta” das 9h30 às 11h30 na Praça Silvia Maria, no bairro Três Marias. Também haverá apresentação de capoeira da angola, jongo, Mc e Poetiza Jhena (poetas de rua), entre outras atrações.

Veja também

TAUBATÉ RECEBE TETRANETO DE DOM PEDRO I NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Taubaté recebe na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, o chefe da Casa Imperial do …